BATHALHA FINAL - CRIAÇÃO DO MUNDO


Virtualmente todos na terra independente de religião, reconhece que existe algum tipo de batalha ocorrendo no mundo, entre as forças do bem e do mal, uma luta colossal entre a luz e as trevas, a verdade e o erro, a opressão  e a liberdade e finalmente entre a vida e a morte.
A Bíblia nos ensina que além desse véu  tridimensional físico que vemos existe outro mundo espiritual que não podemos ver, nesta realidade visível ao nosso redor  desencadeia uma guerra titânica entre o herói supremo e justo contra o vilão mais cruel e maligno , a pergunta é, quem são estes personagens e como e onde começou esta historia.
Essa e a história mais fascinante e verdadeira de todos os tempos que já tenha sido contada.
A historia humana esta repleta de cenas de guerras e muitos já experimentarão esses conflitos, mais para entender a origem do mal vamos fazer uma viagem ao passado para a primeira guerra do universo pois a primeira guerra não aconteceu na terra, antes que o nosso mundo existisse ouve uma guerra no céu. E quase impossível imaginarmos que poderia haver batalhas e conflitos entre os seres  celestes .
Nossa historia começa a muito tempo atrás em um reino chamado Céu, repleto de seres angelicais que amavam fazer a vontade de Deus, um reino em que todos gozavam de alegria e repleta paz, o príncipe supremo do paraíso e comandante dos anjos era o poderoso e amoroso filho de Deus mais conhecido como Jesus o nome que adotou quando veio a terra, Ele tinha o mesmo proposito e pensamento com Deus o Pai, o céu sob o comando do Pai, Filho e espirito santo provou ser maravilhoso lugar de paz e alegria, para realizar as ordens de Deus a trindade santa estava rodeada de querubins e serafins mais conhecidos como anjos, criaturas poderosas que descobriram que a felicidade estava em cumprir as ordens do todo poderoso .
Mais Deus criou um estra ordinário anjo para atuar como líder de toda multidão celestial, a bíblia nos diz que o seu nome era Lúcifer que significa, portador da luz, ele foi o único querubim ungido ele não era qualquer um foi o maior ser criado por Deus, e assumia a posição mais próxima de Deus estando sob a autoridade de Jesus, a tarefa de Lúcifer era difundir a luz e o conhecimento da bondade de Deus ao conhecimento dos outros anjos , Lúcifer foi o mais esplendido ser criado por Deus, era extremamente bonito e dotado de enormes poderes de lideranças e organização, entre os anjos ele foi muito respeitado admirado e amado como amigo, mesmo assim Deus previu o mal que Lúcifer estava a ponto de introduzir no reino da luz.
EZEQUIEL 28:12-15
Tu eras o selo da medida,  cheio de sabedoria e perfeito em formosura.  Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Quando Lúcifer percebeu a sua beleza e poder, seu coração pouco a pouco começou a mudar, permitiu que seu enfoque lhe afastasse de Deus e direcionou o seu amor para si mesmo, talvez nunca saberemos o porque essas sementes de rebelião germinarão no seu coração, mais o profeta Isaías nos da uma visão dos pensamentos de Lúcifer.
Isaías 14:12-14
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 
Lúcifer aos poucos começou a cobiçar o poder de Deus, mais não sua personalidade, ao pensar em suas próprias habilidades e beleza extraordinária os perversos tentáculos do orgulho e vaidade congelarão sua mente, esse sentimento fez com que ele violasse as leis de Deus e se Rebelasse contra Deus.
Salmos 111:7-8
seguros todos os seus mandamentos.
Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.

A desobediência e a causa de tudo o que acontece de ruim na vida do ser vivo.
Então Lúcifer começa a violar os princípios de Deus, ele sabia que se fosse compartilhar o poder e status de Deus, necessitária de apoio, e deu inicio ao trabalho. Começou a plantar sementes de discórdia ,duvidas e descontentamento a respeito da liderança de Deus, ao mesmo tempo em que revelava suas próprias virtudes, ele insinuou que Deus abusava de seu poder divino e suas leis restringiam a verdadeira liberdade e felicidades de suas criaturas.
Com seu poder de influencia e raciocínio Lúcifer conseguiu persuadir a um grande numero de anjos a se unirem ao seu motim.
Ai vem a pergunta como tantos anjos vieram se unir a esse desertor?
Lembrem que ate este ponto nenhum anjo nunca avia escutado uma mentira, e os anjos não aviam percebido o interesse de Lúcifer assumir o poder de Deus, mão sabiam que na verdade o que ele queria era tomar o seu trono, ele pensou que poderia ocultar seus verdadeiros propósitos de Deus
Isaías 29:15
Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? 
Não pense que ele conseguiu pegar Deus desprevenido pois o Senhor sabe de todas as coisas e dos pensamentos de suas criaturas ele sabia o que estava se passando pela mente de Lúcifer
E piedosamente Deus advertiu Lúcifer do perigo, mais no final o orgulho e a vaidade impediu que ele se arrependesse.
Então iniciou-se a rebelião total contra Deus, em vez da humilde obediência. 
Isso não significa que Deus criou um anjo defeituoso e sim que Deus criou Lúcifer  com livre arbitro, logo podemos ver que o livre arbitro e uma coisa maravilhosa mais também é uma coisa muito perigosa
Então e dado inicio a rebelião
E porque Deus não acabou imediatamente com essa rebelião?
O Senhor sabia que se ele acabasse imediatamente com Lúcifer ele estaria confirmando a teoria do próprio então resolveu deixar as coisas acontecerem no seu curso natural, essa seria a forma de fazer com que o mal não crescesse novamente.
Mateus 13:30
 Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro' ".

Na parábola do joio e do trigo o Senhor revela que um tempo de crescimento e necessário  para que uma planta revele sua verdadeira natureza, no seu entendimento infinito Deus sabia que o caráter real de Lúcifer seria expostos, e que os frutos de sua rebelião seriam vistos, ate então os anjos não estavam  familiarizados com o pecado, e nem ate onde isso levaria eles mais isso mudaria quando eles visem por si mesmo sua natureza alto destrutiva ,afinal a sabedoria e o amor do governo de Deus estaria confirmado  e o universo estaria seguro.
Quando Lúcifer e seus seguidores revelarão abertamente sua rebelião  o Senhor sabia que não haveria paz se permitisse que eles ficassem no céu, deveria impor um limite e entrar em ação e enfrentar os rebeldes, mais Lúcifer e seus seguidores nunca sairiam por vontade própria ou pacificamente então ouve guerra.
Apocalipse 12:7-9
 Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus.
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
Lúcifer tinha milhões de anjos do seu lado, mais precisava de um pedaço de chão pra continuar sua rebelião então Lúcifer e seus anjos passaram a ver quão doloroso e caro era o preço do pecado, mais a guerra não tinha acabado apenas começado.
Lúcifer portador da luz , agora virou satanás o adversário .
Depois de guerra no céu, satanás e seus anjos caídos, foram expulsos da corte de gloria, por um tempo, o diabo e seus demônios vagaram pelo universo buscando  fortalecer  a sua rebelião. Enquanto isso no coração de Deus sente intensamente o vazio que deixou a perda de Lúcifer e seus anjos.

Então o Pai o Filho e o Espirito Santo, retomaram seu trabalho favorito o maravilhoso trabalho da criação. Decidiram fazer um mundo novo, pleno com muita variedades e diversas criaturas de amor, esse novo mundo seria único, porque as criaturas principais seriam feitas a imagens de Deus, para eles o Senhor também daria o domínio desse planeta novo, que conhecemos como terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário